Quarta, 08 de setembro de 2010
 
 
 
    English   Spañol  
  O Evento
  Local
  Notícias 2010
  Data e Horário
  Programação de Simulados
  Programação de Eventos
  Congresso ABERGO
  Congresso COBES
  Curso de Aperfeiçoamento SOBES
  Congresso CoLT Rio
  Workshop Emergência
  Workshop SST
  Senequim
  1º Encontro Bombeiros Civis
  Ecobrasil
  Seminário Proteção Brasil
  XV Encontro Técnicos SST
  Gestão da Prevenção - ABPA
  Palestras Técnicas
  Público Alvo
  Áreas de Interesse
  Informações
  Realização
  Sobre o Rio de Janeiro
  EXPO EMERGÊNCIA
  Arquivos do evento
  Proteção Eventos
  Revista Proteção
  Revista Emergência
 
 
  Palestras Técnicas C a r r e g a n d o . . .
 
 



Programação do dia 5 de agosto

Gestão Informatizada do FAP
Horário: 15 horas
Empresa: Nexo CS Informática


Problema Atual:
Em 1º/01/2010 começou a vigor o FAP - Fator Acidentário de Prevenção para as empresas. Esse novo fator constitui um verdadeiro divisor de águas na área de SST. Com o acompanhamento dos indicadores do FAP (frequência, gravidade e custo), é possível controlar e reduzir os custos da empresa com o RAT (ex-SAT), pago para a Previdência Social.

Serão abordados asuntos práticos da área de SST:
- O que é o FAP?
- Quanto o FAP representa nos custos da folha de pagamento
- Necessidades das empresas para o seu acompanhamento
- Exemplos de ferramentas informatizadas para controlar o FAP

O controle do histórico de acidentes de trabalho e de afastamentos da empresa permite a redução do FAP aliada a uma gestão eficiente de Saúde e Segurança do Trabalho.

Estas modificações do INSS representam uma nova visão de Prevenção na empresa, não se limitando apenas à visão Jurídica do problema

Palestrante: Ricardo Donner - Presidente da empresa NEXO CS Informática S.A. desde 1996, com atuação especializada em Projetos de Informatização de Saúde e Segurança do Trabalho em grandes empresas do Brasil. Analista de Sistemas pela Universidade de Belgrano (Argentina) com mais de 30 anos de experiência na área de informática.


Consequências da aplicação do FAP e do NTEP no dia a dia das empresas
Horário: 16 horas
Empresa: Fujiwara


- Inspiração do FAP: Lei 10.666 de 2003
- FAP - Diferenciação das alíquotas do SAT
- Resolução 1.236 do CNPS
- Índices: Frequência, gravidade e custo
- NTEP - Inversão do ônus da prova
- Contestação do NTEP

Palestrante: Luís Augusto Bruin - Profissional de nível superior especializado em Direito Trabalhista e Previdenciário. Instrutor de treinamento para assuntos de Segurança e Medicina do Trabalho de entidades credenciadas no setor SPA/SENAC Docente no Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - PECE-EPUSP.


Capacitando o Profissional de Segurança e Emergência para o Mercado de Trabalho durante a Copa e as Olimpíadas
Horário: 17 horas
Empresa: IAEM (International Association of Emergency Managers)


- Quem é o IAEM (International Association of Emergency Managers)
- Capacitação e Educação Continuada: requisitos do profissional “Globalizado”
- Certificação Internacional x Formação Profissional: onde investir ?
- O mercado de trabalho durante eventos internacionais, para o profissional que trabalha com emergências
- Benefícios e Desafios para o profissional criar o diferencial competitivo da sua carreira

Palestrante: Fernando Marinho - Representante do IAEM no Brasil, é graduado em Economia, com Pós-Graduação em Segurança de Dados e Sistemas, Consultor Especialista em Planos de Contingência, Planos de Recuperação de Desastres e Planos de Continuidade de Negócios. Professor da Cadeira de PCN no curso de Pós Graduação no MSI da UFRJ, na UniRio e na Escola Superior de Guerra
 
   
   
 
     
   
  Edições Anteriores
 
  Prevenrio 2004 - Feira  
  Prevenrio 2004 - Eventos técnicos  
  Prevenrio 2008 - Eventos Paralelos  
  Prevenrio 2008 - Feira  
  Prevenrio 2010 - Simulados  
  Prevenrio 2010 - Eventos Paralelos  
  Prevenrio 2010 - Feira  
  Enquete
 
             COMO VOCÊ AVALIA A SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
 
   Ótima
   Boa
   Regular
   Ruim
   Péssima
  Proteção Eventos | Av. São Luís, 86 - cj. 191 - CEP: 01046-000 - Fone: +55 (11) 3129-4580 - São Paulo/SP - Brasil
  Proteção Eventos | Rua: Rua Domingos de Almeida, 218 - Cep: 93510-100 - Fone: +55 (51) 2131.0400 - Novo Hamburgo/RS - Brasil IWORKS